Procura

Comunicação socialPatrocínio


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (UFMG 2019)

O investimento de instituições privadas e públicas em projetos culturais pode ser de diversas naturezas e montantes. Os tipos de créditos utilizados para assinalar publicamente a parceria estabelecida também variam. Alguns termos são empregados com maior frequência, conforme apresentado no livro O Avesso da Cena , de Romulo Avelar.

Complete as lacunas do texto abaixo com os créditos mais usuais em cada caso:

_________ é o crédito mais nobre que pode ser oferecido a um parceiro. É concedido como contrapartida por um investimento realmente significativo efetuado pela empresa ou entidade. Em um patamar imediatamente abaixo está o/a _________. Descendo mais um patamar está o/a _________, que é crédito também utilizado para caracterizar permutas de materiais ou serviços essenciais para a realização do projeto. _________ é bastante utilizado para caracterizar a participação de algum veículo de comunicação no projeto, embora haja controvérsias a respeito da utilização desse termo. Já o crédito _________ se refere à entidade responsável pelo projeto cultural.

(Texto adaptado de AVELAR, Romulo. O avesso da cena notas sobre produção e gestão cultural . Belo Horizonte: Duo Editorial, 2013. p. 131)

Assinale a sequência CORRETAde termos que preenchem as lacunas:


A) apresentação, patrocínio, apoio, promoção, realização.

B) patrocínio, apresentação, apoio, promoção, realização.

C) realização, patrocínio, apresentação, apoio, promoção.

D) apresentação, realização, patrocínio, apoio, promoção.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

VOLTAR ao índice: Comunicação social






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=26.69ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.50ms))((ts_substr_c=0.47ms))((ts_substr_im=0.79ms))
((total= 28ms))