Comunicação socialPatrocínio
- (UFMG 2019)
O investimento de instituições privadas e públicas em projetos culturais pode ser de diversas naturezas e montantes. Os tipos de créditos utilizados para assinalar publicamente a parceria estabelecida também variam. Alguns termos são empregados com maior frequência, conforme apresentado no livro O Avesso da Cena , de Romulo Avelar.
Complete as lacunas do texto abaixo com os créditos mais usuais em cada caso:
_________ é o crédito mais nobre que pode ser oferecido a um parceiro. É concedido como contrapartida por um investimento realmente significativo efetuado pela empresa ou entidade. Em um patamar imediatamente abaixo está o/a _________. Descendo mais um patamar está o/a _________, que é crédito também utilizado para caracterizar permutas de materiais ou serviços essenciais para a realização do projeto. _________ é bastante utilizado para caracterizar a participação de algum veículo de comunicação no projeto, embora haja controvérsias a respeito da utilização desse termo. Já o crédito _________ se refere à entidade responsável pelo projeto cultural.
(Texto adaptado de AVELAR, Romulo. O avesso da cena – notas sobre produção e gestão cultural . Belo Horizonte: Duo Editorial, 2013. p. 131)
Assinale a sequência CORRETAde termos que preenchem as lacunas:A) apresentação, patrocínio, apoio, promoção, realização.
B) patrocínio, apresentação, apoio, promoção, realização.
C) realização, patrocínio, apresentação, apoio, promoção.
D) apresentação, realização, patrocínio, apoio, promoção.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2
VOLTAR ao índice: Comunicação social