Procura

Relações públicasImagem organizacional


EXERCÍCIOS - Exercício 8

  • (FGV 2008)

Entende-se por identidade a soma das características físicas fundamentais do produto, da amálgama de ingredientes que formam sua personalidade e sua composição manufaturada. A imagem, por sua vez, é a projeção pública (o eco) da identidade do produto, que equivale ao território espacial em que circulam as mais diferentes percepções sobre o produto, os valores que imantam seu conceito, as manifestações e apreciações sobre suas qualidades.”
( Torquato, 2002).
A partir da aplicação desses conceitos à instituição, analise as afirmativas a seguir:
I. A imagem de uma instituição se refere ao plano dos conteúdos lógicos e concretos, apreendidos pelo nível do consciente para definir as possibilidades de posicionamento da marca.
II. A imagem se projeta na identidade da instituição de modo que, quanto mais esses conceitos estiverem distantes, menores serão os desafios para que a comunicação institucional se efetive de forma eficiente.
III. A identidade de uma instituição se refere ao plano dos simbolismos, que, por serem apreendidos pelo nível do inconsciente, tendem a ficar distorcidos frente à diversidade de públicos.
Assinale:



A) se todas as afirmativas estiverem incorretas.

B) se apenas a afirmativa I estiver incorreta.

C) se apenas a afirmativa III estiver incorreta.

D) se apenas as afirmativas I e II estiverem incorretas.

E) se apenas as afirmativas II e III estiverem incorretas.


Vamos para o Anterior: Exercício 7

Tente Este: Exercício 5

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Relações públicas






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+