Procura

Engenharia de softwareUml


EXERCÍCIOS - Exercício 17

  • (INSTITUTO CIDADES 2009)

Acerca de Projetos Orientados a Objetos (UML), marque a alternativa correta:


A) Objeto é a representação abstrata de coisas do mundo imaginário que, sob o ponto de vista do nosso problema, possuem atributos e métodos sofisticados.

B) Atributos representam as características do objeto, por exemplo, o objeto caneta, possui como atributos: tamanho, cor, fabricante e modelo.

C) Métodos são operações ou funções oferecidas pelo objeto, ou seja, aquilo que ele pode fazer. O objeto caneta pode ter um método chamado escrever.

D) Interfaces são usadas para implementar ou não seus métodos em classes filhas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 18

Vamos para o Anterior: Exercício 16

Tente Este: Exercício 2

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Engenharia de software






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.59ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.48ms))((ts_substr_c=0.63ms))((ts_substr_im=0.80ms))
((total= 5ms))