Procura

JornalismoMarca e imagem institucional


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (FCC 2018)

Em 2017, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou o Projeto Facebook Jornalismo, uma negociação com os portais de notícias para cobrar pelo acesso às notícias compartilhadas na rede social. A partir desta notícia,


A) a audiência dos portais de notícia é muito maior que a de outros aplicativos para internet móvel, daí o interesse do Facebook.

B) o jornalismo digital na internet móvel migrou para as redes sociais, mas os portais detêm a hegemonia no acesso por desktops .

C) o jornalismo digital acontece apenas nas redes sociais que usam a estratégia do algoritmo, o que permite a personalização do conteúdo.

D) os portais jornalísticos poderão perder com a não identificação da origem das notícias, pois seriam eles os produtores das informações que são compartilhadas.

E) o Facebook está em crise de audiência e a associação com conteúdo jornalístico agrega valor à marca.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

Tente Este: Exercício 6

VOLTAR ao índice: Jornalismo






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.41ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.49ms))((ts_substr_c=0.42ms))((ts_substr_im=0.87ms))
((total= 8ms))