JornalismoMarca e imagem institucional
- (FCC 2018)
Em 2017, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou o Projeto Facebook Jornalismo, uma negociação com os portais de notícias para cobrar pelo acesso às notícias compartilhadas na rede social. A partir desta notícia,
A) a audiência dos portais de notícia é muito maior que a de outros aplicativos para internet móvel, daí o interesse do Facebook.
B) o jornalismo digital na internet móvel migrou para as redes sociais, mas os portais detêm a hegemonia no acesso por desktops .
C) o jornalismo digital acontece apenas nas redes sociais que usam a estratégia do algoritmo, o que permite a personalização do conteúdo.
D) os portais jornalísticos poderão perder com a não identificação da origem das notícias, pois seriam eles os produtores das informações que são compartilhadas.
E) o Facebook está em crise de audiência e a associação com conteúdo jornalístico agrega valor à marca.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2
Tente Este: Exercício 4
VOLTAR ao índice: Jornalismo