Procura

Administração geralDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 252

  • (CESGRANRIO 2011)

Uma metalúrgica percebeu que seus clientes já não aumentavam a quantidade de pedidos de ferragens para obras pesadas de construção civil (vergalhões, placas e chapas) e que outras empresas do setor estavam conseguindo bons resultados de vendas com a produção de ferragens para acabamento de interiores (dobradiças, fechos, ganchos, rodízios, puxadores, etc.) no mercado interno. Observando a possibilidade de dar partida no processo de internacionalização da empresa, a direção da empresa decidiu iniciar a produção de ferragens para acabamento de interiores e oferecê-las a compradores de fora do país.

Considerando a Matriz de expansão produto-mercado de Ansoff, como se classifica a nova estratégia de marketingdessa metalúrgica?



A) Penetração de mercado

B) Desenvolvimento de mercado

C) Desenvolvimento de produto

D) Diversificação

E) Liderança no custo


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 253

Vamos para o Anterior: Exercício 251

Tente Este: Exercício 408

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Administração geral






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=23.64ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.61ms))((ts_substr_c=1.77ms))((ts_substr_im=1.01ms))
((total= 27ms))