Governança de tiAuditoria de ti
- (FCC 2012)
Sobre as etapas do processo de auditoria interna de TI é correto afirmar:
A) Possui 6 etapas: Planejamento, Análise, Projeto, Execução, Relatório e Plano de Ação.
B) A identificação e apresentação dos Pontos de Auditoria ocorrem apenas em duas fases do processo de auditoria: no Planejamento da Auditoria e no Relatório de Auditoria.
C) Os documentos resultantes da Auditoria de TI são apresentados apenas à área de TI, pois mostra a direção a ser tomada e os investimentos prioritários e necessários apenas nessa área.
D) Tem como resultado alguns documentos que geralmente contêm informações sobre os riscos encontrados e a avaliação desses riscos, os controles em conformidade ou não com normas, e recomendações de melhoria.
E) Apesar do relatório de auditoria funcionar como um mapa que mostra a direção a ser tomada pela área de TI, ele não serve como um guia para auxiliar a administração no planejamento estratégico e na priorização de investimentos, pois apresenta informações técnicas de interesse exclusivo da área de TI.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 51
Vamos para o Anterior: Exercício 49
Tente Este: Exercício 41
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Governança de ti