Procura

PedagogiaPerrenoud


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (FUMARC 2018)

Toda situação didática imposta de maneira uniforme a todos os alunos será totalmente inadequada para o grupo, pois, para alguns, será fácil demais, para outros, difícil demais. Daí, então, a importância do ensino diferenciado e também da avaliação diferenciada, para que possibilite a cada aluno ser avaliado de acordo com suas habilidades orais, visuais e escritas.

Fonte: PERRENOUD, Philippe. Avaliação : da excelência à regulação das aprendizagens – entre duas lógicas. Porto Alegre: Artes Médicas, 1999.

Analise as seguintes afirmações com base no texto de Perrenoud:

I. Deve-se proceder unicamente a uma avaliação afetiva porque o carinho e a atenção são cuidados que superam todas as formas de avaliar pessoas com necessidades educacionais especiais,

II. A avaliação deve ser qualitativa e processual, se pautando no diagnóstico e em instrumentos variados para que as reais necessidades educacionais sejam atendidas no processo de inclusão,

III. A avaliação e o processo de ensino e aprendizagem são ações distintas e devem acontecer em momentos diferenciados quando a questão é a da inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais.

Está CORRETO afirmar que as proposições




A) I e II, apenas, são verdadeiras.

B) I e III, apenas, são falsas.

C) I, II e III são falsas.

D) I, II e III são verdadeiras.

E) II e III, apenas, são verdadeiras.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

Tente Este: Exercício 13

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=11.01ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.50ms))((ts_substr_c=1.67ms))((ts_substr_im=0.76ms))
((total= 14ms))