Procura

PedagogiaPerrenoud


EXERCÍCIOS - Exercício 14

  • (Aprender - SC 2019)

Conforme Perrenoud (1999), nos sistemas educativos, a avaliação oscila entre várias lógicas pragmáticas, porém destaca duas lógicas como as mais marcantes: a lógica da avaliação a serviço da seleção e a lógica da avaliação a serviço das aprendizagens. Porque A lógica da avaliação a serviço da seleção diz respeito à avaliação formativa que vai caracterizar‐se pela regulação contínua das aprendizagens para a constatação dos avanços e limitações dos estudantes.
Sobre as afirmativas, é correto afirmar:



A)

A primeira é uma afirmativa verdadeira; e a segunda, falsa.



B) A primeira é uma afirmativa falsa; e a segunda, verdadeira.

C) As duas afirmativas são verdadeiras.

D) As duas são verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 15

Vamos para o Anterior: Exercício 13

Tente Este: Exercício 45

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.81ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.51ms))((ts_substr_c=0.78ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 4ms))