Engenharia de softwareUml
- (FCC 2012)
A utilização de diversos diagramas da UML permite que falhas possam ser descobertas nos diagramas anteriores, diminuindo a possibilidade da ocorrência de erros durante a fase de desenvolvimento do software. As funções de alguns dos diagramas da UML 2.0 são apresentadas abaixo: I. Preocupa-se com a ordem temporal em que as mensagens são trocadas entre os objetos envolvidos em um determinado processo. Este diagrama costuma identificar o evento gerador do processo modelado, bem como o ator responsável por este evento, e determina como o processo deve se desenrolar e ser concluído por meio do envio de mensagens que, em geral, disparam métodos entre os objetos. II. Define a estrutura das classes utilizadas pelo sistema, determinando os atributos e métodos possuídos por cada classe, além de estabelecer como as classes se relacionam e trocam informações entre si. III. Procura identificar os atores (usuários, outros softwaresque interagem com o sistema ou algum hardwareespecial), que utilizarão de alguma forma o software, bem como os serviços, ou seja, as opções que o sistema disponibilizará aos atores. IV. Fornece uma visão dos valores armazenados pelos objetos de um Diagrama de Classe em um determinado momento da execução de um processo. A associação correta do diagrama com a sua função está expressa em
A) I ----- Sequência
II ---- Classes
III --- Casos de Uso
IV --- Objetos
B) I ----- Casos de Uso
II ---- Objetos
III --- Sequência
IV --- Atividade
C) I ----- Estrutura Composta
II ---- Classes
III --- Casos de Uso
IV --- Objetos
D) I ----- Sequência
II ---- Máquina de Estados
III --- Objetos
IV --- Estrutura Composta
E) I ----- Atividade
II ---- Máquina de Estados
III --- Comunicação
IV --- Sequência
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 160
Vamos para o Anterior: Exercício 158
Tente Este: Exercício 77
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Engenharia de software