Administração geralEstrutura organizacional
- (Quadrix 2012)
A Comunicação Interna dentro de uma organização é de fundamental importância. Ela compreende a troca de informações entre a organização e os funcionários para que as atividades sejam orientadas no sentido de melhorar o clima organizacional e promover a integração dos funcionários entre si e com a empresa. Em geral, a comunicação se dá por meio de dois canais de informação: o canal de informação formal que é o institucionalizado pela organização e o canal de informação informal, por meio do qual a informação flui aleatoriamente sob a forma de boatos, fofocas etc. Dentro da organização, profissionais diferentes têm distintas interpretações para uma mesma informação, interpretações que são causadas pela formação cultural e intelectual de cada um, formação religiosa, filosofia de vida, entre outras. Na busca da gestão da qualidade, muitas organizações adotam inúmeras providências para a uniformização das interpretações. As mais frequentes são: I. Aperfeiçoamento do canal de informação formal. II. Treinamento e condicionamento dos profissionais. III. Melhor tratamento dos dados na produção das informações. IV. Exclusão do canal de informação informal. Dentro do contexto apresentado, qual(is) a(s) providência(s) mais indicada(s) para resolver o problema das interpretações diferentes?
A) Somente I.
B) Somente II.
C) Somente III.
D) Somente IV.
E) Todas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 379
Vamos para o Anterior: Exercício 377
Tente Este: Exercício 340
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral