Procura

FarmáciaDeontologia e legislação farmacêuticas


EXERCÍCIOS - Exercício 177

  • (IBFC 2013)

A Política Nacional de Assistência Farmacêutica foi considerada como mecanismo de efetivar o acesso, a qualidade e a humanização na Assistência Farmacêutica, com controle social. Dentro dessa política, alguns pontos são aqui destacados:

1. ... “utilização da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME), atualizada periodicamente, como instrumento racionalizador das ações no âmbito da assistência farmacêutica”.

2. ... “definição e pactuação de ações intersetoriais que visem à utilização das plantas medicinais e medicamentos fitoterápicos no processo de atenção à saúde, com respeito aos conhecimentos tradicionais incorporados, com embasamento científico, com adoção de políticas de geração de emprego e renda, com qualificação e fixação de produtores, envolvimento dos trabalhadores em saúde no processo de incorporação desta opção terapêutica e baseado no incentivo à produção nacional, com a utilização da biodiversidade existente no País”.


De acordo com a Política Nacional de Assistência Farmacêutica, esses dois pontos são:


A) Diretrizes.

B) Princípios norteadores.

C) Objetivos específicos.

D) Eixos estratégicos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 178

Vamos para o Anterior: Exercício 176

Tente Este: Exercício 198

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Farmácia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.92ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=0.79ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 4ms))