Comunicação socialComunicação integrada
- (FGV 2018)
Em celebração ao aniversário de cem anos de fundação da instituição bancária, a área de Comunicação Organizacional Integrada resolveu lançar um webdocumentário, com projeto visual exclusivo, e interface própria, como parte de criação da identidade. Ademais, esse produto multimídia reúne diversos formatos, como textos, vídeos, áudios, fotos e animações, por exemplo.
Com relação ao webdocumentário como modalidade de narrativa interativa, é correto afirmar que:
A) a estética da imagem documental não guarda relação de similitude com o modelo da tv, cinema e internet;
B) a comunidade de espectadores tem poder para interferir nas fases de concepção e execução desse projeto participativo;
C) a arquitetura da informação analógica interconecta conteúdos complementares;
D) a fase de distribuição prescinde do internauta como agente de compartilhamento de conteúdo;
E) o rompimento da linearidade discursiva coloca o internauta numa postura mais ativa em comparação aos documentários tradicionais.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 5
Vamos para o Anterior: Exercício 3
Tente Este: Exercício 5
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Comunicação social