Procura

PedagogiaTeorias e práticas da língua portuguesa matemática ciências história e geografia


EXERCÍCIOS - Exercício 106

  • (CESPE 2013)

Uma categoria central do conhecimento histórico é a dimensão da temporalidade. Levar o aluno a compreender que o tempo histórico não é homogêneo, que comporta durações variadas, é uma importante competência para evitar o anacronismo, que consiste em


A) utilizar conceitos elaborados para determinada época.

B) estabelecer critérios particulares para o estudo de uma sociedade.

C) avaliar épocas distintas com critérios e conceitos distintos.

D) enfatizar a ação do indivíduo no transcurso do processo histórico.

E) atribuir às sociedades do passado nossos próprios sentimentos e razões.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 107

Vamos para o Anterior: Exercício 105

Tente Este: Exercício 31

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.03ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=0.83ms))((ts_substr_im=0.93ms))
((total= 6ms))