DiversosDiversos (18)
- (ESPP 2013)
A administração estratégica é um processo contínuo. A qualquer momento um fato novo pode comprometer a realização dos objetivos e provocar redefinições. Os sistemas internos assim como o ambiente, são dinâmicos e propõem desafios constantemente. Pontos fortes e fracos surgem e evoluem exigindo intervenção da administração, originando ou exercendo diferentes tipos de estratégia. Sobre o tema, leia as sentenças e assinale a alternativa incorreta :
A) A estratégia da diferenciação baseia-se em uma forte identidade própria para o produto ou serviço, que o torne nitidamente distinto dos concorrentes.
B) A estratégia de crescimento, também conhecida como prospecção, é a marca de empresas que continuamente procuram novas oportunidades no mercado e enfrentam as ameaças emergentes.
C) Penetração de mercado é a estratégia de explorar produtos tradicionais em um mercado tradicional, vendendo cada vez mais para os mesmos tipos de clientes.
D) Desenvolvimento de mercado é a estratégia de explorar um mercado novo com produtos tradicionais. Ao passo que desenvolvimento de produto, é a estratégia de explorar mercados tradicionais com produtos novos.
E) Não há aliança estratégica, uma ação orquestrada entre duas ou mais empresas, visando gerar vantagens competitivas para o grupo. As estratégias visam sempre uma vantagem individual.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 179
Vamos para o Anterior: Exercício 177
Tente Este: Exercício 91
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Diversos