Procura

PortuguêsNoções gerais de compreensão e interpretação de texto (6)


EXERCÍCIOS - Exercício 320

  • (COPEVE-UFAL 2014)

A questão refere-se ao texto abaixo.

Steve Jobs, fundador da Apple, acreditava que seus produtos não eram para todos. Vendê-los mais caro fazia deles símbolo de status. Foi assim com o iPhone desde o lançamento, em 2007. A cada nova versão, o preço era mantido em torno de US$ 600, enquanto o modelo anterior ficava mais barato. Muita coisa mudou desde então. Jobs não está mais no comando e a Apple perdeu mercado para o sistema Android, do Google, com vários modelos de baixo custo. Hoje o Android detém 79% das vendas, e o iPhone 14,2%.

ÉPOCA, 9 set. 2013, p. 67.

Analisando-se as ideias contidas no texto, conclui-se que




A) a concepção de marketing da Apple estava fundamentada na possibilidade de os produtos do sistema Android tomarem a liderança de vendas.

B) o pensamento de Jobs sobre seus produtos era essencialmente mercadológico, desconsiderando inclusive os apelos sociais advindos do consumo.

C) a liderança nas vendas do sistema Android é uma reconfiguração para o baixo custo e uma redefinição dos conceitos de status e de consumo, baseada também nas ideias de Jobs.

D) a estratégia de marketing da Apple, quando fundamentada por Jobs, rebuscava principalmente um dos significados de status que se baseia no custo mais alto do produto.

E) a estratégia de marketing da Apple foi mantida também pelas concepções de mercado do sistema Android.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 321

Vamos para o Anterior: Exercício 319

Tente Este: Exercício 56

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Português






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.98ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=1.02ms))((ts_substr_c=6.82ms))((ts_substr_im=1.05ms))
((total= 13ms))