JornalismoDiversos (2)
- (FCC 2014)
É importante que os profissionais de comunicação compreendam os valores e as crenças que, na cultura das instituições públicas, norteiam o comportamento de todo o corpo interno − dirigentes e funcionários. O diagnóstico dos problemas estruturais e de relacionamento interno permite identificar dificuldades, ameaças, falhas e oportunidades de comunicação. Essa identificação possibilita criar um sistema de comunicação apropriado à cultura existente e, consequentemente, um modelo de gestão que garanta a consecução da missão da instituição.
(NOGUEIRA, Maria Francisca Magalhães: Gestão da comunicação interna das instituições públicas: um recurso esquecido. In: Comunicação Informação , v. 4, n. 1/2, jan./dez. 2001, p. 121-131)
Constitui trabalho da equipe de comunicação de uma instituição
pública, tal como o Tribunal de Justiça do Amapá,
A) realizar um diagnóstico para atuar na mudança da cultura de gestão e serviços da organização.
B) realizar um diagnóstico que fundamente as necessidades de comunicação da organização dentro de sua cultura.
C) planejar a comunicação externa em função das mudanças necessárias na cultura de gestão da organização.
D) qualificar os profissionais de todos os departamentos para se adequarem ao planejamento de comunicação.
E) atuar em conjunto com a direção para estabelecer uma cultura que se adeque aos interesses dos gestores.
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