Procura

HistóriaDiversos


EXERCÍCIOS - Exercício 48

  • (FGV 2014)

Leia o fragmento a seguir:
“(...) a educação escolar não se limita a fazer uma seleção entre o que há disponível da cultura num dado momento histórico, mas tem por função tornar os saberes selecionados efetivamente transmissíveis e assimiláveis. Para isso, exige-se um trabalho de reorganização (...)”.
( MONTEIRO, Ana Maria F. C. A história ensinada: algumas configurações do saber escolar. História & Ensino, Londrina, vol. 9, out. 2003, p. 13.)
No processo de construção do saber histórico escolar, a seleção e reorganização dos conteúdos históricos feitas pelos professores, devem levar em conta


A) os objetivos do processo de ensino-aprendizagem.

B) as diretrizes curriculares elaboradas pela comunidade escolar: pais, alunos e professores.

C) as determinações teórico-metodológicas sobre ensino de História especificadas em lei federal.

D) o currículo mínimo de História estabelecido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

E) a necessidade de diminuir o nível de dificuldade das provas para atingir altos índices de aprovação.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 49

Vamos para o Anterior: Exercício 47

Tente Este: Exercício 93

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: História






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+