HistóriaDiversos
- (FGV 2014)
Leia o fragmento a seguir:
“(...) a educação escolar não se limita a fazer uma seleção entre o que há disponível da cultura num dado momento histórico, mas tem por função tornar os saberes selecionados efetivamente transmissíveis e assimiláveis. Para isso, exige-se um trabalho de reorganização (...)”.
( MONTEIRO, Ana Maria F. C. A história ensinada: algumas configurações do saber escolar. História & Ensino, Londrina, vol. 9, out. 2003, p. 13.)
No processo de construção do saber histórico escolar, a seleção e reorganização dos conteúdos históricos feitas pelos professores, devem levar em conta
A) os objetivos do processo de ensino-aprendizagem.
B) as diretrizes curriculares elaboradas pela comunidade escolar: pais, alunos e professores.
C) as determinações teórico-metodológicas sobre ensino de História especificadas em lei federal.
D) o currículo mínimo de História estabelecido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
E) a necessidade de diminuir o nível de dificuldade das provas para atingir altos índices de aprovação.
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