Procura

AuditoriaProcedimentos e técnicas de auditoria


EXERCÍCIOS - Exercício 155

  • (FUNCEFET 2014)

A Auditoria de Gestão objetiva emitir opinião com vistas a certificar a regularidade das contas, verificar a execução de contratos, convênios, acordos ou ajustes, a probidade na aplicação dos dinheiros públicos e na guarda ou administração de valores e outros bens do Executivo ou a ele confiados, compreendendo, entre outros, os seguintes aspectos: I. Exame das peças que instruem os processos de tomada ou prestação de contas; II. Exame da documenta¸ comprobatório dos atos e fatos administrativos; III. Verificação da existência física de bens e outros valores; IV. Verificação da eficiência dos sistemas de controles administrativo e contábil; e V. Verificação do cumprimento da legislação pertinente.
Assinale a única opção errada:



A) Contas: conjunto de informações orçamentárias, financeiras, econômicas, patrimoniais, de custos, operacionais, sociais e de outra natureza, registradas de forma sistematizada, ética, responsável e transparente com o objetivo de evidenciar os atos e fatos da gestão pública em determinado período, possibilitando o controle, a aferição de resultados e responsabilidades e o atendimento dos princípios e das normas.

B) Erro: ato não voluntario, não intencional, resultante de omissão, desconhecimento, imperícia, imprudência, desatenção ou má interpretação de fatos na elaboração de documentos, registros ou demonstrações. Existe apenas culpa, pois não há intenção de causar dano.

C) Documentação de auditoria: documentos e anotações preparados em qualquer meio com informações e provas elaborados diretamente pelo profissional de auditoria governamental ou por sua solicitação e supervisão, ou por ele obtido, que registram as evidencias dos trabalhos executados e fundamentam sua opinião e comentários.

D) Evidências de auditoria: são elementos de convicção dos trabalhos efetuados pelo profissional de auditoria governamental, mesmo que não documentados quando óbvios, e que devem ser adequados, relevantes e razoáveis para fundamentar a opinião e as conclusões.

E) Fraude: ato voluntário intencional de omissão ou manipulação de transações, adulteração de documentos, informações, registros e demonstrações. Existe dolo, pois há intenção de causar algum tipo de dano.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 156

Vamos para o Anterior: Exercício 154

Tente Este: Exercício 42

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Auditoria






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.50ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.65ms))((ts_substr_c=1.09ms))((ts_substr_im=1.32ms))
((total= 10ms))