Procura

JornalismoDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 214

  • (IADES 2014)

No contexto de uma instituição pública ou empresa, a comunicação, ou a comunicação integrada de marketing, assume, na realidade atual, um conjunto de novas competências que agregam a formação e a manutenção da boa imagem e a preocupação com a identidade, mediante a intensificação da venda de produtos e serviços. Com base nessa informação, assinale a alternativa correta quanto à definição de identidade corporativa.


A) Processo pelo qual uma instituição utiliza os elementos comunicacionais para transmitir, eficazmente, o que faz, como o faz, quem é e como pretende ser percepcionada pelo público.

B) Processo que define como a empresa se parece, ou seja, como ela é apercebida pelo público.

C) Elemento mais forte da instituição. É a sua representação simbólica e a de seus produtos e serviços que lhe conferem um conceito no mercado.

D) Forma particular como o nome da instituição ou o produto é representado graficamente.

E) Formato padrão que contempla as características principais da empresa e(ou) o respectivo produto.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 215

Vamos para o Anterior: Exercício 213

Tente Este: Exercício 252

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Jornalismo






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+