Procura

Engenharia de produçãoPlanejamento e controle da produção


EXERCÍCIOS - Exercício 9

  • (CS-UFG 2018)

Ao longo do tempo, para a gestão da produção, surgiram diversos paradigmas estratégicos para gestão da manufatura, tal como taylorismo, fordismo, toyotismo. Para atender ao mercado nos dias atuais, houve uma evolução desses paradigmas, conhecidos como manufatura em massa atual, manufatura enxuta, manufatura responsiva, manufatura ágil e customização em massa. Destaca-se que cada um desses paradigmas é adequado a situações específicas. Assim, a aplicação dos conceitos da manufatura ágil é adequada à seguinte situação:


A) mercado caracterizado pela competição baseada no tempo e na diversidade de produtos. Clientes desejando velocidade, pontualidade e alta variedade.

B) mercado estável. Clientes desejando preços, qualidade e diferenciação

C) mercado com a possibilidade de personalização dos produtos é vista como característica diferencial, como fonte de vantagens competitivas.

D) mercados imprevisíveis, marcados por mudanças bruscas. Clientes com desejos os mais diversos possíveis e mutáveis.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 10

Vamos para o Anterior: Exercício 8

Tente Este: Exercício 34

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Engenharia de produção






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.06ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.52ms))((ts_substr_c=0.93ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 5ms))