Procura

Administração públicaDiversos


EXERCÍCIOS - Exercício 302

  • (PR-4 UFRJ 2015)

Antônio é servidor da UFRJ há dois meses. Recentemente, ele sofreu um acidente de carro próximo a sua residência, ao retornar do trabalho. Esse acidente o incapacitou para o desempenho das atividades de seu cargo e ele não pode ser readaptado para desempenhar outras atividades compatíveis com a limitação sofrida. A junta médica da UFRJ que periciou Antônio atestou sua invalidez para o serviço público e recomendou que ele fosse aposentado por invalidez permanente. Considerando que Antônio estava em estágio probatório à época do ocorrido, sua aposentadoria deverá ser:


A) deferida com proventos integrais, visto que o acidente sofrido é considerado acidente em serviço.

B) indeferida pela autoridade competente na UFRJ, visto que o acidente ocorreu fora do local de serviço.

C) deferida com proventos proporcionais, visto que Antônio ainda não havia adquirido a estabilidade no serviço público.

D) indeferida pela autoridade competente na UFRJ, visto que Antônio estava em estágio probatório e ainda não havia adquirido a estabilidade no serviço público.

E) deferida com proventos proporcionais ao tempo de serviço, visto que os proventos integrais são permitidos apenas ao servidor que contribuiu durante 35 anos de serviço.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 303

Vamos para o Anterior: Exercício 301

Tente Este: Exercício 455

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Administração pública






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.71ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.55ms))((ts_substr_c=1.36ms))((ts_substr_im=0.94ms))
((total= 9ms))