Procura

HistóriaHistória geral


EXERCÍCIOS - Exercício 95

  • (Gestão Concurso 2015)

Entre as capacidades a serem desenvolvidas nos alunos, está a percepção da historicidade, percebida como elemento que está na vida social.

BELO HORIZONTE, Prefeitura Municipal. Secretaria Municipal de Educação. Proposições Curriculares Ensino Fundamental – História - 3º Ciclo. Belo Horizonte, SMED. 2012. Disponível em: <http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/files.do?evento=download&urlArqPlc=historia2012_-_revisado_semcapa.pdf> . Acesso em: 20 out. 2015.

De acordo com o documento Proposições Curriculares Ensino Fundamental – História - 3º Ciclo , da Prefeitura de Belo Horizonte, analise as afirmativas seguintes:

I. Aprender História é aprender que nem tudo tem historicidade, já que os sujeitos nem sempre têm intenções e buscam atingir alvos específicos.

II. Aprender História é perceber que as coisas nem sempre foram como são, que já foram de um jeito diferente em outro momento.

III. Aprender História é perceber a historicidade como algo vinculado ao processo de desnaturalização do mundo social.


É CORRETO apenas o que se afirma em


A) I.

B) I e II.

C) I e III.

D) II e III.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 96

Vamos para o Anterior: Exercício 94

Tente Este: Exercício 11

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: História






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.01ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.50ms))((ts_substr_c=0.62ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 6ms))