Procura

HistóriaHistória geral


EXERCÍCIOS - Exercício 81

  • (Gestão Concurso 2015)

O documento Parâmetros curriculares nacionais: ensino fundamental – história aborda a questão do patrimônio histórico:

“Debater a questão do patrimônio histórico pode remeter às preocupações do mundo de hoje de preservar não só as construções e os objetos antigos, mas também a natureza e as relações dos homens com tudo isso. Pode remeter também para debates sobre as fontes de pesquisa dos estudiosos e para as fontes  de informação que sustentam a produção do conhecimento sobre o passado”.

BRASIL. Ministério da Educação. Parâmetros curriculares nacionais: ensino fundamental, história. Brasília: MEC/SEF, 1998.

Nesse contexto, as visitas aos museus e às exposições devem possibilitar debates sobre vários temas pertinentes à memória. Analise a pertinência dos temas a seguir:

I. Preservação da memória de lideranças políticas e de heróis nacionais.

II. Preservação das práticas e vivências populares, como as lembranças do Arraial de Canudos.

III. Preservação dos objetos de uso cotidiano, como vestimentas.

IV. Preservação das fotografias das famílias.


É CORRETO o que se apresenta em


A) I e II, apenas.

B) II e III, apenas.

C) II, III e IV, apenas.

D) I, II, III e IV.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 82

Vamos para o Anterior: Exercício 80

Tente Este: Exercício 70

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: História






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.54ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=1.00ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 5ms))