Procura

PsicologiaPsicologia do desenvolvimento


EXERCÍCIOS - Exercício 48

  • (BIO-RIO 2015)

Dentre as diferentes correntes teóricas do campo da Psicologia do desenvolvimento e da aprendizagem encontram-se as abordagens cognitivistas, com representantes teóricos como Vygotsky. Para esse teórico, as atividades cognitivas básicas do indivíduo ocorrem de acordo com a sua história sociocultural e um dos conceitos principais do seu modelo é a “zona de desenvolvimento proximal”, que representa a diferença entre:


A) a capacidade da criança em resolver problemas sozinha e de resolvê-los com ajuda do outro mais competente.

B) todas as atividades que a criança consegue desempenhar independente de um outro mais competente.

C) todas as funções que a criança consegue desempenhar apenas na presença de um outro mais competente.

D) etapas do processo que a criança desenvolve seu intelecto individualmente sem o outro mais competente.

E) a capacidade da criança de resolver problemas com ajuda parcial e a capacidade de resolvê-los com ajuda total do outro.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 49

Vamos para o Anterior: Exercício 47

Tente Este: Exercício 169

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Psicologia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=91.96ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.80ms))((ts_substr_c=1.00ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 95ms))