Governança de tiCobit v. 4.1
- (FCC 2015)
Para executar a estratégia de TI em organizações como o Tribunal Regional do Trabalho, as soluções de TI precisam ser integradas ao processo de negócios e as alterações e manutenções nos sistemas existentes devem ser realizadas de forma a assegurar que as soluções continuem a atender aos objetivos de negócios. Neste contexto, devem-se buscar respostas para questões como:
− Os novos projetos fornecerão soluções que atendam às necessidades de negócios?
− Os novos projetos serão entregues no tempo e orçamento previstos?
− Os novos sistemas ocorreram apropriadamente quando implementados?
− As alterações ocorrerão sem afetar as operações de negócios atuais?
Estas questões de gerenciamento são tratadas, de acordo com o COBIT 4.1, no domínio
A) Entregar e Suportar (ES).
B) Adquirir e Implementar (AI).
C) Monitorar e Avaliar (MA).
D) Planejar e Organizar (PO).
E) Gerenciar e Corrigir (GC).
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