Procura

PortuguêsFunções da linguagem: emotiva apelativa referencial metalinguística fática e poética.


EXERCÍCIOS - Exercício 38

  • (CPCON 2015)

Leia o anúncio publicitário abaixo para responder à questão.

PROVE QUE DOVE É O MELHOR.

PROVE SE DOVE É O MELHOR.

(Texto publicitário).

Em relação às funções da linguagem, pode-se afirmar que é predominante, no anúncio, a função:




A) Fática, pois o objetivo é chamar a atenção do interlocutor.

B) Referencial, pois a intenção é informar sobre uma moça branca que conquistou vários morenos.

C) Expressiva, porque está centrada na opinião do locutor.

D) Conativa, porque põe em destaque o destinatário, estimulando-o por meio da mensagem.

E) Poética, tendo em vista que faz alusão ao uso de uma linguagem figurada.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 39

Vamos para o Anterior: Exercício 37

Tente Este: Exercício 96

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Português






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.40ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=1.57ms))((ts_substr_im=0.79ms))
((total= 7ms))