Procura

MarketingComunicação organizacional


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (FCC 2018)

É praticamente impossível falar sobre comunicação interna sem falar em endomarketing . Os dois conceitos andam praticamente juntos, ‘unha e carne’. Porém, é fundamental esclarecer uma pequena confusão: muitas pessoas e ‘organizações’ confundem esses itens, dizendo que endomarketing é comunicação interna. Quase certo. A comunicação na verdade faz parte do endomarketing . Ou seja, a comunicação é uma ferramenta do endomarketing .
(TAVARES, Maurício. Comunicação empresarial e planos de comunicação: integrando teoria e prática. São Paulo: Atlas)
Tavares acrescenta que, dentro da filosofia do endomarketing,para o seu melhor desempenho há dois enfoques básicos, que são


A) a motivação e a remuneração.

B) a remuneração e a comunicação.

C) a motivação e a comunicação.

D) a meritocracia e a motivação.

E) a comunicação e a meritocracia.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

Tente Este: Exercício 3

VOLTAR ao índice: Marketing






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=13.15ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.66ms))((ts_substr_c=2.50ms))((ts_substr_im=0.96ms))
((total= 17ms))