Administração geralTeoria clássica da administração
- (IF-TO 2016)
As Escolas Clássicas da Administração veem as organizações como um corpo rígido e conservador, porém a Teoria Clássica desenvolveu o princípio de política racional. Assim, a história da Administração Clássica pode ser visualizada como uma sequência lógica de fatores, sendo:
A) demonstrações do método científico de análise dos aspectos diversos da administração; limitadora da criatividade de seus indivíduos; proporciona uma visão motivacional; contribui para o desenvolvimento da ideia de analisar a organização.
B) aplicação de técnicas e princípios em todos os setores; proporciona flexibilidade aos requisitos necessários para estruturas organizacionais; proporciona respeito à organização informal do ambiente organizacional; apresenta uma comunicação formal adequada para resolver diferenças e conflitos.
C) demostra a importância do processo de decisão; reconhecimento da existência de grupos formais e não formais no ambiente organizacional; limitadora da criatividade de seus indivíduos; Apresenta a importância da avaliação constante do ambiente externo e interno da organização; apresenta homogeneidade de perspectiva com relação aos objetivos e papel da organização.
D) surgimento de uma visão organizacional abrangente e preocupada com o ambiente; proporciona uma visão inicial sobre conflitos e interação entre diferentes grupos; apresenta a interação entre os princípios administrativos organizacionais; permite uma clara definição dos objetivos do sistema organizacional.
E) demonstrações do método científico de análise dos aspectos diversos da administração; aumento do reconhecimento da importância dos fatores psicológicos; expansão de técnicas e princípios em empresas não processadoras; aplicação de técnicas e princípios em todos os setores.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 146
Vamos para o Anterior: Exercício 144
Tente Este: Exercício 79
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral