Procura

Engenharia de transportes e trânsitoDiversos


EXERCÍCIOS - Exercício 32

  • (VUNESP 2016)

Sobre a implantação de sinalização semafórica de regulamentação, está correta a seguinte afirmação:


A) A implantação da sinalização semafórica na abordagem veicular visa, principalmente, propiciar segurança e fluidez ao fluxo da via secundária.

B) Para a inclusão de uma interseção semaforizada em via operando com semáforos em rede, a adoção do tempo de ciclo da rede somente deve ser considerada se pelo menos uma das interseções adjacentes estiver a menos de 300 m da interseção em estudo.

C) O controle semafórico operado em tempo fixo é eficiente para o controle em períodos do dia ou locais em que o volume de tráfego sofre muitas variações.

D) Sistemas semafóricos que operam em modo local tem custos de implantação e manutenção mais elevados que sistemas operando em modo centralizado.

E) No caso de travessia de pedestre, tecnicamente justificada, em meio de quadra, o sistema de controle semafórico autuado é contraindicado.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 33

Vamos para o Anterior: Exercício 31

Tente Este: Exercício 35

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Engenharia de transportes e trânsito






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.94ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.52ms))((ts_substr_c=0.73ms))((ts_substr_im=0.95ms))
((total= 7ms))