Engenharia de transportes e trânsitoDiversos
- (VUNESP 2016)
Sobre a implantação de sinalização semafórica de regulamentação, está correta a seguinte afirmação:
A) A implantação da sinalização semafórica na abordagem veicular visa, principalmente, propiciar segurança e fluidez ao fluxo da via secundária.
B) Para a inclusão de uma interseção semaforizada em via operando com semáforos em rede, a adoção do tempo de ciclo da rede somente deve ser considerada se pelo menos uma das interseções adjacentes estiver a menos de 300 m da interseção em estudo.
C) O controle semafórico operado em tempo fixo é eficiente para o controle em períodos do dia ou locais em que o volume de tráfego sofre muitas variações.
D) Sistemas semafóricos que operam em modo local tem custos de implantação e manutenção mais elevados que sistemas operando em modo centralizado.
E) No caso de travessia de pedestre, tecnicamente justificada, em meio de quadra, o sistema de controle semafórico autuado é contraindicado.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 33
Vamos para o Anterior: Exercício 31
Tente Este: Exercício 35
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Engenharia de transportes e trânsito