Conhecimentos geraisEconomia nacional
- (IDECAN 2016)
As atividades econômicas do estado do Rio Grande do Norte contribuem da seguinte forma para o Produto Interno Bruto (PIB) estadual: agropecuária (5,1%), indústria (24%) e serviços (70,9%), entre as quais se destacam a agricultura, por exemplo, que é bem diversificada, com enfoque para o cultivo de arroz, algodão, feijão, fumo, mamona, cana-de-açúcar, entre outros. A atividade industrial está especialmente localizada em três municípios: Natal, Parnamirim e Mossoró. Em relação à economia potiguar, de uma maneira geral, é correto afirmar que:
A) As atividades das salinas de Mossoró são consideradas o sustentáculo da economia do estado, principalmente por ser a única região produtora de sal do Brasil.
B) A petróleo se destaca uma vez que o estado é o maior produtor nacional de petróleo em terra, além de possuir três unidades de processamento de gás natural.
C) A cultura de frutas tropicais (uva) passou de uma condição de mercado regional artesanal até os anos 70 para uma produção industrial que hoje é a maior do país.
D) A carcinicultura é, sem dúvida, uma das atividades comerciais mais importante do Rio Grande do Norte, sendo responsável por 100% da produção de camarões do Brasil.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 41
Vamos para o Anterior: Exercício 39
Tente Este: Exercício 193
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Conhecimentos gerais