PedagogiaAvaliação educacional
- (FADESP 2018)
Por avaliação de currículo entende-se
A) a avaliação que tem como função identificar, verificar e diagnosticar a aprendizagem dos conteúdos de ensino, devendo ser desenvolvida de forma contínua e formativa.
B) a avaliação da função social da instituição, considerando-se as relações pedagógicas que se consolidam nas práticas cotidianas por ela adotadas, que se traduzem na organização do seu currículo.
C) a avaliação centrada no contexto psicopedagógico da instituição educacional, cuja finalidade é a de subsidiar a tomada de decisões sobre o aperfeiçoamento das decisões sobre a trajetória escolar, conteúdos e aprendizagem e a interpretação das políticas educacionais pela instituição.
D) a avaliação desenvolvida a partir de análises internas ou externas à instituição e que deve contemplar tanto o valor intrínseco do currículo, quanto o valor que o mesmo tem relativamente a um contexto em particular ou uma dada aplicação.
E) a avaliação da função social da instituição, quando se busca identificar, verificar e diagnosticar os processos de ensino e aprendizagem adotados por ela.
VOLTAR ao índice: Pedagogia