Procura

PedagogiaAvaliação educacional


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (FADESP 2018)

Por avaliação de currículo entende-se


A) a avaliação que tem como função identificar, verificar e diagnosticar a aprendizagem dos conteúdos de ensino, devendo ser desenvolvida de forma contínua e formativa.

B) a avaliação da função social da instituição, considerando-se as relações pedagógicas que se consolidam nas práticas cotidianas por ela adotadas, que se traduzem na organização do seu currículo.

C) a avaliação centrada no contexto psicopedagógico da instituição educacional, cuja finalidade é a de subsidiar a tomada de decisões sobre o aperfeiçoamento das decisões sobre a trajetória escolar, conteúdos e aprendizagem e a interpretação das políticas educacionais pela instituição.

D) a avaliação desenvolvida a partir de análises internas ou externas à instituição e que deve contemplar tanto o valor intrínseco do currículo, quanto o valor que o mesmo tem relativamente a um contexto em particular ou uma dada aplicação.

E) a avaliação da função social da instituição, quando se busca identificar, verificar e diagnosticar os processos de ensino e aprendizagem adotados por ela.


VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.69ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.48ms))((ts_substr_c=0.54ms))((ts_substr_im=0.84ms))
((total= 9ms))