Engenharia eletrônicaÁlgebra booleana e circuitos lógicos
- (INSTITUTO AOCP 2016)
Em um projeto de eletrônica embarcada, um Engenheiro Eletricista encontrou um dispositivo lógico programável e, em sua análise, deve concluir sobre seu funcionamento para interpretar as funções previstas para ele. Com base nos conceitos de dispositivos lógico programáveis, assinale a alternativa correta.
A) Todos os dispositivos GAL (Lógica de Arranjo Genérico) apresentam matriz de termos de saída, portas XOR, cristal ressonante programável e microcélulas de lógica de entrada em sua arquitetura interna.
B) Os PLDs (Dispositivos Lógico Programáveis) são dispositivos programáveis que utilizam exclusivamente flip-flops do tipo D para implementar o registrador na macrocélula.
C) A Macrocélula da Lógica de Saída (OLMC) não pode ser programada para complementar o bit resultante.
D) A arquitetura interna de todos os dispositivos PAL (Lógica de Arranjo Programável) utiliza ULA com ADC de 16 bits e filosofia CISC em dois barramentos, sendo um de dados e outro de instruções, conforme tecnologia Harvard.
E) A PAL (Lógica de Arranjo Programável) apresenta estrutura AND e OR, porém as entradas das portas AND são programáveis.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 19
Vamos para o Anterior: Exercício 17
Tente Este: Exercício 12
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Engenharia eletrônica