Gestão de pessoasDiversos
- (IBFC 2016)
Analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo. É útil pensar sobre a estrutura dos funcionários da organização. A melhor maneira de fazer isso é criando um organograma que mostre onde os cargos dos funcionários se enquadram na organização e como eles são geridos em linha. Este organograma:
( ) Facilita o desenvolvimento do sistema de classificação de cargos e permite que os processos de recrutamento transcorram sem problemas.
( ) Ajuda a compreender quantas pessoas estão sendo geridas por um só gerente.
( ) Ajuda a manter a uniformidade dos títulos de cargos.
( ) Mostra onde pode haver lacunas ou sobreposição nos cargos dentro da organização.
A) V – F – V – F
B) V – V – V – V
C) F – V – F – V
D) F – F – V – V
E) V – V – F – F
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 32
Vamos para o Anterior: Exercício 30
Tente Este: Exercício 130
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Gestão de pessoas