Procura

Artes cênicasDiversos


EXERCÍCIOS - Exercício 14

  • (Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ 2016)

Ingrid Dormien Koudela ao analisar o jogo sob a ótica de Piaget, afirma:

“Enquanto as crianças de três anos usavam blocos de madeira para simbolizar xícaras quando brincavam de casinha, as crianças de sete anos já querem que as xícaras sejam de verdade, que os botões de sua TV girem, que o seu telefone tenha um disco. Elas se preocupam com detalhes precisos na representação. (…) Enquanto o jogo sensório-motor se inicia nos primeiros meses e o jogo simbólico no segundo ano de vida, a fase que vai dos sete/oito aos onze/doze anos, caracteriza-se, segundo Piaget, pelo declínio do jogo simbólico (…)”.

Embora o fim do jogo simbólico varie, enormemente, devido à intervenção do fator cultural, Piaget acredita que ele chegue ao fim, em sua maioria, junto com a infância, para dar lugar ao seguinte jogo:




A) sensório-motor

B) dramático

C) de regras

D) teatral


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 15

Vamos para o Anterior: Exercício 13

Tente Este: Exercício 80

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Artes cênicas






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=9.76ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.52ms))((ts_substr_c=0.51ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 12ms))