Procura

EnfermagemFisiologia


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (FAUEL 2016)

Atualmente, o transplante de órgãos e tecidos é alternativa terapêutica segura e eficaz no tratamento de diversas doenças, determinando melhoria na qualidade e na perspectiva de vida. A identificação de potenciais doadores é o primeiro passo de todo o processo de doação e transplante, e provavelmente aquele que traz maior impacto no número final de doadores de órgãos, uma vez que o baixo número de notificações é a principal causa da limitada taxa de doadores e de transplantes no nosso país. A adequada avaliação clínica e laboratorial do potencial doador de órgãos e tecidos é fundamental para a obtenção de um enxerto de qualidade, assim como seja evitada a transmissão de enfermidades infecciosas ou neoplásicas. Assinale a alternativa em que a doença apresentada NÃO é considerada contra-indicação absoluta para doação de órgãos.


A) Tumores malignos, com exceção dos carcinomas basocelulares da pele, carcinoma in situ do colo uterino e tumores primitivos do sistema nervoso central.

B) Sorologia positiva para HIV ou para HTLV I e II

C) Sepse ativa e não controlada, tuberculose em atividade.

D) Hipertensão arterial severa, Sífilis.


VOLTAR ao índice: Enfermagem






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.62ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.47ms))((ts_substr_c=0.42ms))((ts_substr_im=0.73ms))
((total= 7ms))