Administração geralGestão de competências
- (ESAF 2016)
Segundo Chiavenato (2010), a gestão de pessoas é contingencial e situacional, pois depende de vários aspectos, como a estrutura organizacional adotada, a cultura que existe em cada organização, as características do contexto ambiental, o negócio da empresa, os processos internos e outras variáveis importantes. Analise os itens a seguir e escolha a opção correta.
I. A gestão por competências não deve somente mapear lacunas de competências entre a situação atual e a necessária, mas se preparar para desenvolver as competências que serão necessárias no futuro.
II. Em razão da importância da administração de recursos humanos no âmbito das organizações, o órgão de gestão de pessoas deve estar posicionado no nível decisório da estrutura organizacional, o que corresponde ao nível hierárquico de diretoria.
III. Os profissionais de recursos humanos devem preocupa-se em garantir que os empregados façam corretamente as tarefas, com base nos padrões definidos pela organização, para garantir a eficiência e o alcance dos objetivos organizacionais e individuais.
IV. Para que seja realizado com sucesso, o processo de gestão de pessoas deve ser contínuo e envolver toda a organização.
V. Os líderes devem acompanhar de perto seu time, devendo mostrar conhecimento sobre as dúvidas que eventualmente surgirem.
Estão corretos apenas os itens
A) I, IV e V.
B) II, III e IV.
C) I e V.
D) II, IV e V.
E) I, III, IV e V.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2
VOLTAR ao índice: Administração geral