Procura

PedagogiaCurrículo e diversidade


EXERCÍCIOS - Exercício 3

  • (PR-4 UFRJ 2016)

O Multiculturalismo tem se constituído em uma questão importante, desde a década de 1990, no campo do currículo. Para Sacristán (1995), essa abordagem, quanto a uma perspectiva multiétnica, constitui-se na possibilidade de diminuir os preconceitos de uma sociedade para com as minorias étnicas. Uma organização curricular que busque a dimensão multiétnica deve promover práticas educativas baseadas:


A) nas diferentes culturas; assim, é fundamental respeitar os “guetos”.

B) nas práticas culturais de grupos discriminados historicamente, em busca da formação de uma única cultura.

C) nas identidades plurais, com base na diversidade de etnias, gênero, classe social e padrões culturais.

D) na cultura, na liberdade e na tecnocracia.

E) nos conhecimentos práticos e na padronização de atividades.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 4

Vamos para o Anterior: Exercício 2

Tente Este: Exercício 19

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.21ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.67ms))((ts_substr_c=0.65ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 5ms))