Engenharia ambiental e sanitáriaGestão
- (FCC 2016)
Segundo Kibert (2003), construção sustentável é a criação e gestão responsável de um ambiente construído saudável, tendo em consideração os princípios ecológicos (para evitar danos ambientais) e a utilização eficiente dos recursos. No âmbito do ciclo de vida e do uso de recursos ambientais, Kibert estabeleceu os princípios básicos que consistem, dentre outros, em:
A) 1. Manter e restaurar a biodiversidade; 2. Minimizar o consumo de recursos; 3. Minimizar a poluição do ar, solo e água.
B) 1. Criar uma estrutura de abordagem e terminologia que adicione valor às agendas nacionais ou regionais e sub setoriais; 2. Criar uma agenda para atividades locais realizadas pelo CIB e pelas suas organizações internacionais parceiras; 3. Criar um documento fonte para a definição de atividades de Investigação e Desenvolvimento (I&D).
C) 1. Identificar estratégias e discutição do conceito de "construção sustentável"; 2. Identificar os principais tópicos de sustentabilidade pertinentes à indústria da construção; ambiente e construção sustentável; 3. implementação de um programa de ação, apresentando as recomendações no sentido do estabelecimento de metas políticas claras.
D) 1. Reduzir o consumo de recursos; 2. Reutilizar os recursos sempre que possível; 3. Reciclar materiais em fim de vida do edifício e utilizar recursos recicláveis.
E) 1. Aumentar a sensibilização para as questões ambientais; 2 despoluir o ar e a água; 3. Incentivar as melhores práticas dos condomínios fechados.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 7
Vamos para o Anterior: Exercício 5
Tente Este: Exercício 23
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Engenharia ambiental e sanitária