Procura

Engenharia elétricaAnálise de curto-circuitos


EXERCÍCIOS - Exercício 21

  • (FCC 2016)

Quando da ocorrência de uma falta dupla-fase a jusante de seu ponto de instalação, o religador


A) permanece continuamente desligando e religando o circuito de distribuição (também a jusante), até que não ocorram mais atuações dos elementos de sobrecorrente, independentemente da falta ser transitória ou permanente.

B) irá efetuar o trip de seu disjuntor apenas se for detectada que a falta é permanente. Após um certo tempo, o religador fecha novamente o disjuntor, mantendo-o alimentando a falta, e forçando a queima de algum fusível.

C) irá atuar, pois se trata de um dispositivo apenas de manobra e não de proteção, e seu disjuntor é dimensionado para ser manobrado em carga.

D) não irá atuar, pois se trata de um dispositivo apenas de manobra e não de proteção, e seu disjuntor não é dimensionado para ser manobrado em carga.

E) efetua o trip de seu disjuntor de forma instantânea ou temporizada no momento da falta. Após um certo tempo, o religador pode ordernar o fechamento do disjuntor para reenergizar o circuito, dependendo da magnitude, do tipo de falta detectada e da quantidade de religamentos já efetuada.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 22

Vamos para o Anterior: Exercício 20

Tente Este: Exercício 33

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Engenharia elétrica






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.04ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.51ms))((ts_substr_c=0.60ms))((ts_substr_im=0.76ms))
((total= 4ms))