Procura

MedicinaCirurgia geral


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (IF-TO 2016)

Uma senhora, em busca do ideal de beleza exposto pela mídia, busca um profissional médico que se autointitula “cirurgião-esteta”, para realizar um procedimento de abdominoplastia.

Ela verifica que o mesmo não apresenta registro de especialidade no Conselho Regional de Medicina, mas decide dar um voto de confiança ao profissional que a atendeu em uma belíssima clínica em bairro nobre.

Durante o procedimento, é causada uma perfuração intestinal; o profissional presta todo o socorro inicial necessário e encaminha a paciente a um hospital em ambulância com acompanhamento médico. A paciente precisou ficar internada por vários dias em serviço de terapia intensiva para se recuperar.

O médico, em sua defes,a alega que se trata de um risco inerente ao procedimento, porém, visto a falta de real formação em cirurgia plástica do médico, o juiz considera culpado o profissional, enquadrando-o no conceito de:




A) Imprudência

B) Negligência

C) Exercício ilegal da medicina

D) Propaganda enganosa

E) Imperícia


VOLTAR ao índice: Medicina






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=17.92ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.47ms))((ts_substr_c=0.76ms))((ts_substr_im=0.74ms))
((total= 20ms))