Procura

PedagogiaTeorias e práticas para o ensino de literatura


EXERCÍCIOS - Exercício 11

  • (FUVEST 2022)

Maria do Rosário Mortatti Magnani, em Leitura, literatura e escola: sobre a formação do gosto, considera que o ponto de partida de uma prática docente transformadora está na “concepção interacionista da linguagem”.
Conclui-se que, para a autora:


A) a organização da subjetividade do aluno precisa ser administrada mediante técnicas de racionalização do prazer da leitura.

B) a exposição do aluno ao texto literário favorece a percepção das normas de determinada época e de determinado grupo.

C) os gêneros literários mais profícuos para a faixa etária do aluno devem ser identificados por técnicas pedagógicas efetivas.

D) a enunciação, enquanto produto do ato de fala, é de natureza social e se dá sempre na relação entre indivíduos socialmente organizados.

E) a prática da leitura deve incluir finalidades utilitárias, tais como: ler para fazer exercícios de interpretação e para adquirir modelos de escrita.


Vamos para o Anterior: Exercício 10

Tente Este: Exercício 5

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.85ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.49ms))((ts_substr_c=0.44ms))((ts_substr_im=0.73ms))
((total= 3ms))