PedagogiaAvaliação escolar e suas implicações pedagógicas
- (FAURGS 2022)
Segundo Jussara Hoffmann (2011), para entender de avaliação mediadora, é essencial conceber a multidimensionalidade do termo aprender.
Assinale a alternativa que está em DESACORDOcom a orientação da autora.
A) A avaliação não tem por objetivo definir se os alunos aprendem ou não aprendem, pois a resposta está dada: todos aprendem sempre e aprendem mais com melhores oportunidades para isso.
B) Não há parâmetros de julgamento que deem conta da diversidade do contexto educacional e do ato criativo das aprendizagens.
C) São possíveis e desejáveis práticas avaliativas que transformem a aprendizagem em necessária e obrigatória, em aprender sempre para alguma coisa.
D) A leitura sobre o aprender em avaliação mediadora precisa ser positiva, prospectiva e multidimensional.
E) É imperativo ensinar e mediar o prazer de ler nas escolas, valorizando-o e percebendo-o na dimensão estética do pensamento.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 117
Vamos para o Anterior: Exercício 115
Tente Este: Exercício 34
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia