Procura

PedagogiaAvaliação escolar e suas implicações pedagógicas


EXERCÍCIOS - Exercício 116

  • (FAURGS 2022)

Segundo Jussara Hoffmann (2011), para entender de avaliação mediadora, é essencial conceber a multidimensionalidade do termo aprender.
Assinale a alternativa que está em DESACORDOcom a orientação da autora.


A) A avaliação não tem por objetivo definir se os alunos aprendem ou não aprendem, pois a resposta está dada: todos aprendem sempre e aprendem mais com melhores oportunidades para isso.

B) Não há parâmetros de julgamento que deem conta da diversidade do contexto educacional e do ato criativo das aprendizagens.

C) São possíveis e desejáveis práticas avaliativas que transformem a aprendizagem em necessária e obrigatória, em aprender sempre para alguma coisa.

D) A leitura sobre o aprender em avaliação mediadora precisa ser positiva, prospectiva e multidimensional.

E) É imperativo ensinar e mediar o prazer de ler nas escolas, valorizando-o e percebendo-o na dimensão estética do pensamento.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 117

Vamos para o Anterior: Exercício 115

Tente Este: Exercício 34

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.17ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.49ms))((ts_substr_c=0.53ms))((ts_substr_im=0.80ms))
((total= 3ms))