FisioterapiaFisioterapia neurológica
- (FCC 2022)
Mário Augusto, 20 anos, sofreu um traumatismo raquimedular devido a um acidente automobilístico. Após a fase de choque medular, verificou-se lesão completa e o nível neurológico apresentado é L5. Nesse caso, a musculatura preservada nesse nível neurológico e a capacidade funcional que ele obterá são:
A) Extensores de tornozelo, flexores de joelho e abdutores de quadril. Deambulará com órtese joelho-tornozelo-pé, podendo não necessitar de dispositivo de assistência, e terá independência modificada para todas as atividades.
B) Flexores plantares e extensores de quadril. Deambulará sem uso de órtese ou dispositivo de assistência para membro inferior e terá independência para todas as atividades funcionais.
C) Quadríceps femoral. Deambulará com órtese joelho-tornozelo-pé e dispositivo de assistência e terá independência modificada para todas as atividades.
D) Quadrado lombar e flexores de quadril. Deambulará com órtese joelho-tornozelo-pé ou órtese recíproca para marcha e terá independência modificada para todas as atividades.
E) Musculatura flexora e extensora de tronco. Deambulará com órtese recíproca para marcha e utilizará dispositivos de assistência para exercícios, e terá independência modificada para todas as atividades, exceto no chão e em escadas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 49
Vamos para o Anterior: Exercício 47
Tente Este: Exercício 33
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Fisioterapia