Procura

FisioterapiaFisioterapia em geriatria


EXERCÍCIOS - Exercício 69

  • (UFU-MG 2022)

As fraturas de quadril em idosos têm causado muitas limitações funcionais e restrições sociais. Assim, recomenda-se a abordagem fisioterapêutica, junto a ações de um time multiprofissional. Dentre as recomendações para avaliação e tratamento, deste caso, destacam-se testar e monitorar


A) a força de flexores de joelho e adutores de quadril, aliviar a dor e trabalhar a mobilidade articular em todas as fases da recuperação.

B) a mobilidade articular de quadril e de joelho, intervir com exercícios isotônicos resistidos em membros inferiores, e evitar transferências para sentado no pós-operatório inicial.

C) a força de extensores de joelho, a dor, velocidade de marcha com ou sem auxílio, TUG, e usar escala de funcionalidade e de qualidade de vida ao longo de todas as fases.

D) a força de flexores de joelho, estimular exercícios aeróbicos e de equilíbrio, e usar estimulação elétrica para isquiotibiais em fases precoces.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 70

Vamos para o Anterior: Exercício 68

Tente Este: Exercício 54

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Fisioterapia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.74ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.51ms))((ts_substr_c=0.91ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 5ms))