Procura

Terapia ocupacionalTerapia ocupacional nas áreas de traumato-ortopedia reumatologia cardiopulmonar neurologia e neonatologia


EXERCÍCIOS - Exercício 196

  • (FAU 2022)

Cabe ao Terapeuta Ocupacional na atuação de pacientes com lesão medular?


A) Desenvolver programa para a funcionalidade de membros inferiores e superiores somente promovendo a independência nas atividades de vida diária.

B) Avaliar e desenvolver programas terapêuticos, conforme as necessidades de cada indivíduo, possibilitando a funcionalidade de membros superiores e outras partes do corpo e promover atividades de vida diária, envolvendo avaliação e adaptação de posturas para a realização das atividades, envolvendo também, as condições socioculturais e as características físicas do ambiente.

C) As modificações na vida ocupacional do indivíduo trás impacto ocupacional transitório após a lesão medular, assim o terapeuta ocupacional deverá avaliar os aspectos sociais e emocionais e aguardar que o ritmo retorno ao seu ritmo.

D) Após uma lesão medular acontece modificações ocupacionais de extensões variáveis na população, sendo irreversíveis e não comprometendo a vida social e ocupacional do indivíduo.

E) A maioria dos indivíduos que foram acometidos por uma lesão medular, continuam a realizar as mesmas atividades ocupacionais, sem necessidade da intervenção do profissional Terapeuta Ocupacional, após um ano de lesão.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 197

Vamos para o Anterior: Exercício 195

Tente Este: Exercício 110

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Terapia ocupacional






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.85ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.75ms))((ts_substr_c=1.43ms))((ts_substr_im=0.94ms))
((total= 9ms))