Terapia ocupacionalTerapia ocupacional na educação e inclusão escolar
- (VUNESP 2022)
O setor da Educação tem sido reconhecido como um campo de atuação para terapeutas ocupacionais, com desenvolvimento de ações, principalmente, visando à integração e à inclusão de crianças com deficiência e/ou com transtornos globais do desenvolvimento no sistema regular de ensino. O texto a seguir faz parte de qual documento, que fundamenta esse campo de atuação?
“ O terapeuta ocupacional é profissional competente e com formação específica, seja em contextos de escola Regular e/ou Especial, Salas Multifuncionais, em outros contextos educacionais formais e não formais em todas as modalidades, etapas e níveis de ensino, gestão de processo para implantação e implementação das políticas que garantam a inclusão dos estudantes nos espaços de aprendizagem e formação da comunidade educativa .”
A) World Federation of Occupational Therapists (WFOT2004)
B) Grupo de Trabalho de Terapia Ocupacional e Educação (RENETO-2016)
C) Resolução nº 500 do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO, 2018)
D) Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica (Ministério da Educação, 2013)
E) Política Nacional de Saúde da Pessoa Portadora de Deficiência. (Ministério da Saúde, 2008)
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