Procura

Terapia ocupacionalTerapia ocupacional nos contextos hospitalares e reabilitação física


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (AMEOSC 2022)

O Traumatismo Crânio Encefálico (TCE) é definido como dano ao tecido cerebral causado por evento traumático que pode ocasionar diminuição ou alteração do nível da consciência e consequentes déficits cognitivo, comportamental e/ou físico.
Fonte: FARIA, I. Disfunções Neurológicas. In: CAVALCANTE, A; GALVÃO, C. Terapia Ocupacional - Fundamentação e Prática. Editora Guanabara. Cap. 20. p. 187-215. 2007.
A abordagem inicial do terapeuta ocupacional com pacientes acometidos por um TCE deve focar, EXCETO:


A) A estimulação sensorial deve ser realizada várias vezes ao longo do dia, em períodos curtos, aumentando a quantidade dos estímulos de acordo com a resposta do paciente.

B) O posicionamento adequado na postura sentada, quando não houver presença de fraturas que inviabilizem esta posição, previne o desenvolvimento de úlceras por pressão e melhora a capacidade respiratória.

C) Prevenção de complicações associadas à imobilização prolongada por meio da mobilização passiva de todas as articulações, 2 a 3 vezes ao dia.

D) O uso de órtese de posicionamento é contraindicado nesta fase devido ao risco de desenvolver rigidez articular decorrente da imobilização.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

VOLTAR ao índice: Terapia ocupacional






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=0.32ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.49ms))((ts_substr_c=0.47ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 2ms))